Vitrine Tupperware 09/2014

Vitrine Tupperware 09/2014
Clique AQUI para VISUALIZAR o Vitrine Tupperware

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Categoria Freezer/Linha Jeitosos

Olá meninas quanto tempo... estive com saudades de postar aqui, mas estou de volta e vou procurar ser mais presente, ok!

E hoje quero falar de uma linha que eu adoro e ela está com precinho maravilhoso no vitrine atual 01/2012(vocês encontram o link do vitrine completo logo acima ) é a linha de Jeitosos Tupperware ela é especial para congelar alimentos no freezer, são confeccionados em material flexível para suportar suas baixas temperaturas. As peças são empilháveis, proporcionam praticidade e organização no seu freezer. 

Linha Jeitosos

 A linha é composta por:
Caixa Ideal 1400ml
Espaçosa 3000ml
Jeitosa 1800ml 
Duo Jeitoso – 2 peças 900ml cada
Quarteto Jeitoso – 4 peças 500ml cada
Maxi 2500ml


Nós dias de hoje com a falta de tempo, a correria do dia a dia você necessita usar e abusar do congelamento de alimentos para facilitar sua vida em casa e obter mais tempo para outras tarefas certo?
Então é isso vou dar algumas dicas para que você possa fazer o processo do congelamento de maneira correta, de tal forma que venha preservar todos os nutrientes e sabores do seu alimento por muito mais tempo, sendo que os produtos tupperware da linha Jeitosos são os indicados para o uso, pois eles possuem tampa com vedação e encaixe perfeito, isso é eles conservam o aroma e o sabor dos alimentos impedindo o contato com o ar.

Etapas do congelamento
  • Separe alimentos de boa qualidade e limpos;

  • Faça os procedimentos necessários para cada tipo de alimento (veja abaixo);
  • Identifique com uma etiqueta contendo data de fabricação e data de validade;

  • Coloque no freezer na temperatura adequada, abaixo de 18º C;

  • Conserve os alimentos congelados numa temperatura de -18ºC por até 3 meses;
    Nunca recongele os alimentos. Por isso na linha Jeitosos existem vários tamanhos para você congelar porções na quantidade adequada às suas necessidades.   

 

Congelamento de frutas

As frutas devem ser limpas e os caroços devem ser retirados. Armazene as frutas na quantidade exata que você ou sua família consomem. Coloque uma etiqueta com os dados descritos acima e coloque na embalagem. As frutas congeladas devem ser consumidas em preparações como bolos, tortas, entre outros.

Congelamento de hortaliças

Para congelar hortaliças é necessário usar uma técnica chamada branqueamento, que melhor conserva as características como sabor, cor, textura, além de provocar também uma diminuição na atividade enzimática e na proliferação de bactérias.

O branqueamento se refere à lavagem correta das hortaliças, onde devem ser separadas partes estragadas. Em seguida, deve-se submergir o alimento em água fervente e rapidamente colocá-lo em água fria, para que ocorra o choque térmico. 

Congelamento de carnes

As carnes, bem como aves e peixes, devem ser limpas e as partes não comestíveis (como a gordura excedente) devem ser retiradas. Esses alimentos devem ser armazenados na quantidade em que serão consumidos. 

Congelamento de alimentos pré-preparados

Prepare os alimentos como pouco tempero e não exceda o tempo no fogo, já que os alimentos serão aquecidos novamente.

Após o preparo dos alimentos, coloque-os no jeitosos, na quantidade a ser consumida em uma refeição e, em seguida, coloque a embalagem do alimento pronto sobre um recipiente com água fria e gelo. Depois, coloque o alimento no refrigerador e após o resfriamento, coloque no freezer.
 
Alimentos que não devem ser congelados

Ovo com casca, maionese, chantilly, iogurte, banana, pêra, verdura de folha, pudins em geral, tomate, batata, pepino, salsão, creme de leite, queijos cremosos, macarrão sem molho, cremes engrossados.

Descongelamento

Os alimentos devem ser descongelados sempre colocando o alimento no refrigerador, em forno de microondas ou em temperatura ambiente por no máximo 4 horas, sob embalagem adequada. 


Sigam as dicas meninas para manter uma vida mais saudável para você e sua familia, e espero que tenham gostado, bjus e até a proxima! :]


Informações foram retiradas do site CyberDiet dadas por Roberta dos Santos Silva
Nutricionista. CRN-3 14.113

2 comentários:

  1. Parabéns amiga!!!!.
    Lindo D+. bjusss.da amiga Maria Aparecida dantas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria aparecida, faço pra vocês e fico feliz por você ter gostado viu?! bjus

      Excluir

O que você achou do Blog? Comenta Aqui! :]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...